segunda-feira, 28 de outubro de 2013

agora que terminei a tese (embora ainda falte: imprimir, encadernar, imprimir versão chique, gravar CD, preparar powerpoint, apresentar, responder a perguntas, saber a nota, ser oficialmente engenheira e arranjar um emprego)

Deixai-me ouvir Reflektor de Arcade Fire que, à quarta música, já me parece para cima de espectacular, Arcade Fire é amor, que fazer. Mas dizia eu, deixai-me também terminar O Processo e Para onde vão os guarda-chuvas, do, até agora desconhecido para mim, Afonso Cruz, que entretanto comecei a ler. Deixai-me ver séries, muitas séries, sem a culpa de que devias mas é estar a escrever a tese, sua bandida. E, assim, oito duros meses depois voltamos a uma vida mais feliz e sem a depressão que é fazer uma tese.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

das más ideias

Começar a ler O Processo no último mês da tese. Qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência. À conta disto, acho que vou detestar o livro, e só ainda não parei de o ler porque não sou pessoa de deixar livros a meio. Por enquanto.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os Sims...

Voltei a ficar viciada no jogo, versão tablet. Tenho um cão chamado Einstein e um gato chamado Saramago. Sou tão cool e isto foi tão má ideia.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

a conferir se isto é tão bom quanto dizem

Django Django
Se terminar as duas páginas de tese que me faltam, é, definitivamente, bom.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

a todas as pessoas que gostam de dizer mal de VHM e JLP*

Vou contar-vos um segredo que vai melhorar todas as bocas que queiram mandar sobre o Valter Hugo Mãe. Há um livro dele, O Nosso Reino, em que há um conceito um pouco estranho, digamos assim, e que consiste nas pessoas terem uma luz no cu. Exacto. Luz. Cu. Luz no cu. Estão a ler bem. Já não me lembro de grandes pormenores, mas toda a gente tem uma, no livro. Portanto, não venham cá com essas piadinhas de ele ser um sentimentalóide. Que raio de sentimentalóide se ia lembrar de pôr uma luz no rabo das pessoas? Não sei. É todo um novo nível de sentimentalismo. Fico à espera de uma teoria.

*geralmente o ódio é comum aos dois autores.

música para os meus ouvidos após 72 páginas de tese mais 5 de bibliografia


nobel

Graças a Deus que não ganhou o Murakami.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Plug in Baby

Eu gosto muito do meu namorado, a sério que gosto, mas quando ele começa a cantar músicas em versão traduzida para português, assim em altamente desafinado, começo a ter vontade de cortar os pulsos. Logo após a primeira estrofe.

sábado, 5 de outubro de 2013

Vanderlyle Crybaby Geeks

Espero ansiosamente pelo dia em que poderei passar fins-de-semana inteiros a ler.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Old Yellow Bricks

Este quarto anda a precisar urgentemente de uma estante para a centena de livros que tenho e para a outra que hei-de ter.

só para não ter de escrever a tese, claro

Ando com vontade de escrever um livro.