terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mountain Sound

Não gostei do Guia Para Um Final Feliz, por isso nem por nada deste mundo queria que a outra senhora ganhasse o óscar de melhor actriz principal, até porque nem a achei nada de especial no filme, mas, enfim, isto sou eu que não percebo nada disto mas gosto de fingir que sim. Antes ganhasse a senhora do Amor, já que, pelos vistos, é uma grande escandaleira uma miúda de 9 anos ganhar um óscar.

King and Lionheart

Depois da maravilha que foi ler o Pais e Filhos foi particularmente difícil engrenar nas minhas leituras, o Gógol deixou muito a desejar, salvou-se O Retrato, que gostei muito muito, mas o resto, nem por isso. Agora ando n'Os Alferes, a gostar, contra as minhas expectativas iniciais, é sempre bom quando isso acontece, uma pessoa aprende que é feio julgar as coisas pelos nomes e pelos contextos em que são escritas as três histórias. A ver se o Carvalho não desilude. Depois havemos de pegar n'A Estrada que o meu senhor me emprestou, e depois deste interregno de calhamaços pós Anna Karénina (não, não foi por causa da Pipoca) começo a ganhar músculo com Os Detectives Selvagens.

Dirty Paws

Um dia hão-de experimentar passar pela sensação de acharem que têm uma pessoa morta em casa, há várias horas, naqueles instantes em que abrem a porta do quarto da dita pessoa, que está completamente às escuras, às cinco da tarde, e com um corpo imóvel completamente coberto por lençóis e cobertores.
Depois a pessoa lá grunhe qualquer coisa e vocês podem sentir o vosso coração a retomar os batimentos normais depois de ter parado durante uns instantes e avisar a mãe da criatura que está tudo bem.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Quai

Não sei escrever.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Modern Times

Já começava, como acontece sempre na idade madura, a ser adepto de Rafael e de outros pintores antigos - não porque se tivesse convencido do alto valor desses pintores, mas para alfinetar com esses nomes os jovens pintores.

O Retrato
Nikolai Gógol

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Melgarejo

Patrocinador oficial de todos os jantares felizes (e benfiquistas) desta noite.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dead leaves and the dirty ground

O meu senhor ficou preocupado, não fosse o Clonix dar-me alucinações (vá-se lá entender). Lá o tranquilizei, que não, da última vez tomei a caixa toda e nem a uns elefantes cor-de-rosa tive direito.

Girl, you have no faith in medicine

Fiquei assim meia nervosinha quando o dentista teve de usar a quinta seringa de anestesia. Só meia nervosinha, nem fiquei a tremer dos pés à cabeça a achar que me ia dar um ataque cardíaco. Nada disso.

ninguém merece

Ontem quando saí do dentista parecia que me tinham andado a dar murros na boca tal era o grau de inchaço  dos meus lábios. Agora, quando passa o efeito dos medicamentos parece que levei pancadaria no corpo todo.

não vou pôr o antes para ninguém se assustar


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

isto não foi para dizer que tenho um

A aplicação do blogger para tablets é uma valente porcaria, só me deixa fazer log in com uma conta que predefini e que, por acaso, não foi esta.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

sinto-me uma pequena cigana

Pus vários livros que comprei e não usei durante o curso à venda num desses sites próprios para tal e já recebi dois contactos. O problema é que quando se coloca lá que o preço é negociável, o pessoal gosta logo de abusar da sorte e eu sinto-me uma cigana a regatear preços. Curiosamente, ainda não fechei nenhum negócio.